Resumo
Checar os freios e mantê-los em bom estado é fundamental para a segurança do carro e dos passageiros. E é simples de fazer.
Passos
1Primeiro, examine o lado interno das quatro rodas. Se houver manchas de um líquido oleoso, significa que o fluido do freio está vazando.
2Verifique o nível do fluido do freio. Se não estiver no nível recomendado, complete e leve o carro ao mecânico assim que puder.
3Se o fluido e o freio estiverem em ordem, verifique se há algum barulho ao frear. Para isso, circule em um lugar sem movimento e onde você tem certeza de que não vai causar nenhum acidente se o freio estiver com problemas. Ande, freie, ande e freie novamente para testar o funcionamento.
4Se houver barulho, pode ser que as pastilhas ou lonas estejam gastas. Leve o carro urgentemente a um mecânico, de uma oficina ou de uma concessionária.
5Verifique se o pedal do freio não oferece resistência e desce até o assoalho. Se isso acontecer lentamente, pode ser que a bomba de fluido do freio não esteja funcionando corretamente. Se o pedal endurecer ao ser pisado, mas o carro não frear, pode ser problema no servo mecânico.
Importante
•Quando há problemas com o freio, é importante procurar um especialista.
•Se trocar as pastilhas do freio, ao sair do mecânico pise no pedal várias vezes e cheque se funciona bem.
•Nos primeiros dias após a troca de pastilhas, tome mais distância do que a habitual para frear e faça isso devagar.
•Se a bomba do freio estiver danificada, é aconselhável trocá-la. Não se deve consertá-la.
equipe bem simples
Nenhum comentário:
Postar um comentário