quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quando é preciso trocar a bomba de água?

Quando é preciso trocar a bomba de água?
Resumo

Danos na bomba de água evitam que o carro possa circular na rua. Se isso acontecer durante uma viagem, a situação pode se complicar. Por isso é importante reconhecer os sinais que alertam sobre problemas neste dispositivo. Quais são eles? Confira agora.




Você precisa de

Lanterna
Passos

1
Quilometragem: A bomba de água tem uma vida útil curta, mas é um componente relativamente barato, por isso é conveniente trocá-la quando o carro atingir os 40 mil quilômetros realizando uma troca preventiva. A quantidade de quilômetros não é uma regra, mas você pode aproveitar quando o carro estiver no conserto e pedir ao mecânico que realize a substituição.

2
Temperatura: Um dos indicadores de que existe um defeito é quando o medidor da temperatura marca níveis mais altos do que o normal. Fique atento aos indicadores e procure um especialista.

3
Goteiras: Outro indicador é a perda de líquido. Lembre que a bomba somente pinga quando o carro está em movimento. Revise se ela está gotejando quando o motor está em funcionamento, debaixo da zona onde se encontra a bomba.

4
Óxido: Da mesma maneira que acontece como o radiador, a ferrugem é um dos principais inimigos desta peça. O líquido refrigerante pode estar degradando alguma das peças da bomba.

5
Barulho: Provavelmente você não vai escutar nada no interior do veículo, mas com o motor ligado, você pode escutar algum ruído esquisito quando levantar o capô. Verifique e tente reparar no barulho habitual do seu motor para detectar quando alguma coisa estiver errada.

6
Correia: um desgaste pouco usual ou irregular das correias pode indicar que o mecanismo da bomba está falhando. Leve isso em consideração quando for visitar o mecânico.
Importante

* Alguns destes sinais podem não ser causados pela bomba de água.

* Preste atenção e faça uma checagem periódica do circuito refrigerante.
materia tirada do site bemsimples.com , muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário